quarta-feira, 10 de abril de 2013

NESTE LIVRO, O AUTOR DEMONSTRA O SIGNIFICADO BÍBLICO QUANDO SE PRATICA TAL ENSINO, ALÉM DE REFUTAR AS MAIS VARIADAS ERÍSTICAS SOBRE O TEMA. TAL EXEGESE É APLICADA CONTEXTUALMENTE, ISTO É, VERSÍCULO POR VERSÍCULO; AJUDANDO O LEITOR NÃO SÓ A COMPREENDER O SENTIDO ESPIRITUAL TRANSMITIDO, MAS TAMBÉM O CONHECIMENTO DAS PALAVRAS ORIGINAIS E SUA DEVIDA APLICAÇÃO DENTRO DO CONTEXTO.

12 comentários:

  1. curtir teu livro , parabéns pelo seus argumentos, mas o uso do Véu em si não que dizer nada mas se ccb sente por meio disso adorar a Deus que seja fica na paz de Deus.........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado funkeiro_ceu: - Inicialmente, fico agradecido pela sua visita em meu blog e pelo respectivo comentário. Entretanto, tenho que discordar do nobre interlocutor ao discorrer que 'o uso do véu em si não quer dizer nada'(?).

      Ora, se o uso do véu 'não quer dizer nada', é contraditório o amado me dar os devidos "parabéns" pelos argumentos e logo depois afirmar que o mesmo 'não quer dizer nada'(?). Mas não é isto que observamos ao ler a Escritura Sagrada e seus ensinos, nEla encontra-se registradas "metáforas, parábolas e símiles," e todas elas possuem o seu devido significado Bíblico e Deus usa dessa linguagem para por meio delas "dizer", ou transmitir algum ensino, isto é incontestável.

      Embora, diferentemente dos ensinos apostólicos; até mesmo a cobertura da mulher islâmica ou judia quer dizer alguma coisa na religião deles. No cristianismo Bíblico, meu livro discorre sobre o assunto e seu devido significado.

      Deus o abençoe.

      Excluir
  2. Quando falo que foi muito bom seus comentário isto que dizer que se ccb acha por bem que as santas de Deus use o véu durante a liturgia do culto e isto mostra o simbolismo para adoração Deus.Quando entende e seu coração está prazeroso usar véu.Pois quando só usa por imposição de Homens, sem o real entendimento isto se torna só uma tradição.Mas fica na paz de Deus.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, amado. O que tenho a dizer é que se a mulher que usa o véu entende ou não o significado do seu uso, o ensino sempre será uma "tradição apostólica," nada muda. Nota-se ainda, que o termo "tradição" no contexto denota ensino ou doutrina dos apóstolos.

      Se Deus, por meio da Sua Palavra escrita nos ordena a praticar algo, devemos obedecê-lo quer venhamos a entender ou não os motivos de tal ordem. Assim, as servas de Deus que obedecem a tal ensino, conhecendo ou não o devido significado mesmo assim obedecem ao Senhor de forma incondicional, afinal, sabemos que tudo quanto Ele nos ensina pela Sua Palavra é para nosso bem, para Sua honra, para Sua Glória.

      Um forte abraço fraternal

      Deus o abençoe

      Excluir
  3. Por que eu gosto de argumentar? kkkkk, Se baseia simplesmente em tradição então a palavra que nos tornou livre para adorar a Deus.Apetrecho não que dizer adoração a Deus.Mas se a ccb achar que se deve isto que seja mas como disse fora tradição ;pois nem fundador mandou a Utilizar....... falou fica paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amado...

      Biblicamente falando, contextualmente, o vocábulo grego "parádosis" diz respeito ao ensino, e/ou doutrina dos apóstolos que foram transmitidas às igrejas. O plural "tradições" (παραδοσεις) denota o conjunto dos ensinos e/ou doutrina dos apóstolos:

      “παρα−δοσις tradição (isto é, a doutrina transmitida como normativa.(Haubeck, Wilfrid; Siebenthal, Heinrich Von. Nova Chave Linguística do Novo Testamento Grego, pág. 1024, Edições Targumim/Editora Hagnos, São Paulo – 2009).

      Esta é a definição Bíblica do termo, apenas mais um exemplo lexical. Em razão disto, as Bíblias ARC, vertem para "preceitos" (sinônimo de mandamentos), a versão de 1681 verte para "ordenanças", a Bíblia "TB" traduz para "ensinos", Portanto, a definição lexical para tradições é o mesmo que "preceitos, mandamentos, ensinos, ordenanças ou instruções". Esta é a definição Bíblica do vocábulo tradições. Aliás, a Santa Ceia é uma das tradições da Igreja.

      “De igual modo, poucas igrejas protestantes observam o mandamento para as mulheres usarem véu quando oram (1Cor 11.5)”. (A. VIRKLER, HENRY. Hermenêutica Avançada - Princípios e Processos de Interpretação das Escrituras, pág. 172. 10ª reimpressão, junho de 2001. São Paulo, Brasil. Vida).

      Deus nos tem deixado normas para culto, Seus mandamentos litúrgicos. Quem fundou o Cristianismo foi o Senhor Jesus, e Ele, pelo Seu Espírito usou o apóstolo ordenando por meio dos Escritos tal uso às igrejas.

      Deus o abençoe.







      Excluir
    2. Em outras palavras, quer entendam ou não entendam o significado, em nada altera a definição do termo: - Doutrina!

      Esta é a maneira clara e curta dos meus escritos anteriores.

      Deus o abençoe.

      Excluir
  4. Você pode usar o grego a vontade pois não sei ler ainda ,Doutrina não esta relacionada simplesmente em apetrechos.Mas sim em vida com Deus como falei anteriormente se isto traz ordem e decência para o culto da ccb amem mas isto não pode ser colocado de uma maneira geral, pois cada carta do Apóstolo Paulo e para uma igreja diferente. Pois nenhuma igreja segue 100% a doutrinas dos apóstolos, ou igual a igreja Primitiva fica na paz de Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, se o irmão não conhece o grego Bíblico, não deveria questionar aquilo que desconhece, deveria se inteirar primeiramente para não ocorrer de estar discordando d'uma matéria que não domina. Sobre o termo "apetrechos" corresponde ao significado lexical de "instrumentos ou objetos de guerra, ou os conjuntos necessários a certos usos".

      Portanto, amado, o SOLDADO de Cristo possui seus "apetrechos" descritos aqui:

      "No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus." (Efésios 6:10-17).

      Portanto, como o uso do véu faz parte da "Espada do Espírito" (Palavra de Deus), não pode ser posta de lado, afinal, não podemos acrescentar e nem diminuir a nada que o Senhor nos ensina pela Sua Palavra.

      Quanto ao seu discurso evasivo, veja o que a Escritura ensina:

      "E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos." (Tiago 1:22).

      Quanto aos destinatários da primeira carta de Paulo aos Coríntios, era de caráter abrangente e escrita na forma erudita, confira o sentido da introdução numa tradução simples e de fácil compreensão popular que até mesmo os mais leigos compreendem:

      "“Eu, Paulo, que fui chamado pela vontade de Deus para ser apóstolo de Cristo Jesus, escrevo, junto com o irmão Sóstenes, esta carta à igreja de Deus que está na cidade de Corinto. Escrevo a todos os que, pela sua união com Cristo Jesus, foram chamados para pertencerem ao povo de Deus. Esta carta é também para aqueles que em todos os lugares adoram o nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso.”
      (Nova Tradução na Linguagem de Hoje – NTLH – 1Cor 1:1, 2 – SBB).

      Já a segunda epístola do apóstolo Paulo aos Coríntios, era abrangente à província da Acáia, onde Corinto era sua capital.

      Não se pode escorar na desculpa de que "nenhuma igreja segue 100% a doutrina dos apóstolos" que o cristão vai se acomodar em se esforçar na missão dada por Jesus Cristo deu aos Seus servos em relação ao mundo:

      "Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém." (Mateus 28:20).

      Nós procuramos cumprir esta missão. Aliás, para o nobre interlocutor ser admitido como membro da sua igreja, deveria cumprir uns requisitos exigidos por ela, a qual consta em vosso próprio Estatuto, Título VI - Dos Membros da Corporação - Cap. I - Da Admissão:

      "ARTIGO 16 - A igreja do Evangelho Quadrangular pode aceitar como membro, aquele que:

      4. Aceitar e viver as doutrinas, regulamentos e tradições da Igreja;"

      Portanto, para você ser aceito como membro da sua igreja, precisa aceitar, entre outras coisas (apetrechos) "regulamentos e tradições" da sua igreja.

      Pergunto: - Para você, os "REGULAMENTOS e TRADIÇÕES" da sua igreja são SUPERIORES aos Inspirados "Regulamentos e Tradições dos Apóstolos" descritas na Palavra de Deus? - Receio que sim.

      Deus o abençoe.





      Excluir
  5. Se não quer dizer nada as irmãs usarem véu, não vai ter importância os irmãos usarem cabelos crescidos, chapéus e bonés no culto, vai virar uma igreja de" Corinto" sem os devidos mandamentos inspirados por Deus:

    11:07- O varão pois não deve cobrir a cabeça, porque é imagem e glória de Deus...

    11:14- Ou não vos ensina a mesma natureza que é desonra para o varão ter cabelo crescido.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir